Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Polícia descobre fábrica de máquinas caça-níquel

Equipamentos foram encontrados em um galpão do bairro Via Norte, em Campinas. Quatro pessoas foram detidas

| ACidadeON

Cerca de 200 máquinas foram encontradas no local (Foto: Graziela Fávaro/EPTV)

Uma fábrica de máquinas de jogos de azar foi encontrada pela polícia na tarde desta quarta-feira (12) em um galpão do bairro Via Norte, em Campinas. Pelo menos 200 equipamentos foram apreendidos no local.

As máquinas eram montadas em um galpão da Rua Antônio Arnaldo de Albergária Pereira. De acordo com informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Piracicaba, responsável pela operação, pelo menos 200 máquinas do tipo foram encontradas no barracão.

Quatro funcionários que estavam no lugar no momento da abordagem policial foram detidos. Além disso, um carro e um caminhão foram apreendidos.  



BUSCAS

A investigação teve início no ano passado, depois que a polícia de Rio das Pedras, cidade próxima de Piracicaba, encontrou duas maquinas semelhantes em um estabelecimento e descobriu o esquema.

De acordo com a investigação, os equipamentos podem ser configurados remotamente, por meio de celulares e por um servidor que era armazenado no galpão de Campinas.

Para despistar a polícia, os donos dos comércios que mantinham as máquinas solicitavam ao administrador do servidor que o acesso ao jogos de azar fosse cortado. Desta forma, quando a máquina fosse fiscalizada, ela só permitiria o acesso à internet, sem qualquer sinal dos jogos ilegais. 

A operação da polícia continua a fazer buscar em estabelecimentos comerciais de Valinhos, Piracicaba e Mundiai.

Mais do ACidade ON