Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Semana fecha com tempo seco e calor em Campinas

Hoje, sexta-feira (14), será de sol entre poucas nuvens e a umidade do ar segue em baixa

| ACidadeON Campinas

Temperatura deve chegar aos 28ºC ao longo desta sexta-feira em Campinas. Foto: Código 19

Um sistema de alta pressão atmosférica continua influenciando o tempo sobre muitas áreas do Brasil, incluindo o estado de São Paulo. O final de semana no Estado será marcado por tempo seco, baixa umidade do ar e calor.  

Hoje, sexta-feira (14), será de sol entre poucas nuvens e a umidade do ar segue em baixa. Não há previsão de chuva no Estado. Para o começo da manhã, a previsão é de temperatura amena, mas ainda pela manhã esquenta e durante a tarde faz bastante calor, apenas voltando a esfriar ao anoitecer. Segundo o Cepagri, da Unicamp, por volta das 6h20 a temperatura era de 16,4ºC com sensação térmica de 14,8ºC. Ao longo do dia será quente e a máxima prevista será de 28ºC uma das mais altas dos últimos dias.  

Sem previsão de passagem de ar frio sobre São Paulo nos próximos dias, a temperatura vai continuar acima do normal para junho em todas as regiões. O último fim de semana do Outono promete muito calor.  

A persistência do ar seco está diminuindo a umidade relativa do ar, principalmente nas horas mais quentes do dia. Segundo o Organização Mundial da Saúde (OMG), o ideal para saúde humana é que a umidade fique acima dos 60%. Nos próximos dias, a umidade relativa do ar ficar entre 30% e 40% na região.  

Quando volta a chover?
 
A previsão é da chuva voltar a aparecer no Estado somente no primeiro final de semana depois do começo do Inverno. O inverno vai começar dia 21 de junho, às 12h54 do horário de Brasília.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON