Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Estado abre inscrições para formação de professores

Formação de 30h é requisito obrigatório para atuação no programa; a partir do próximo ano alunos terão aulas de Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia

| ACidadeON Campinas

 

Os professores da rede estadual de São Paulo interessados em atuar no programa Inova Educação já podem se inscrever para a formação básica. A inscrição para o programa de formação poderá ser feita até o dia 24 de junho, no portal da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da EducaçãoEFAPE.

Serão 30 horas no total por novo componente (Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia), ministradas no formato de Ensino à Distância (EaD) no Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA-EFAPE. A participação do professor na formação básica é requisito obrigatório para que os docentes atuem no Inova Educação. A oportunidade é extensiva para o Quadro do Magistério estadual.

Os inscritos terão de 16 de julho a 30 de agosto para concluir a formação básica. Os interessados poderão optar por cursar a formação em quantos componentes desejarem.

A certificação dos profissionais inscritos na formação será mediante aprovação nas avaliações realizadas nos módulos distribuídos na carga horária total. Esse certificado terá validade para evolução funcional pela via não acadêmica dos servidores e será pré-requisito para atribuição de aulas de Projeto de Vida, Tecnologia e Eletivas na rede estadual.

Mais do ACidade ON