Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Vídeo: GMs e manifestantes entram em confronto em Barão

No vídeo é possível ver um guarda tentando arrancar a bandeira de uma manifestante

| ACidadeON Campinas

GMs tentam arrancar bandeira de manifestante em Barão Geraldo 

Uma confusão com uma suposta agressão entre guardas municipais e manifestantes que entravam no Terminal de ônibus de Barão Geraldo, em Campinas, na manhã desta sexta-feira (14), será apurada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

Um vídeo mostra a ação de um guarda, na entrada do terminal, que tenta barrar a entrada de manifestantes com bandeiras no local. No vídeo ele aparece tentando arrancar uma bandeira de uma manifestante. Como ela se recusa a entregar, ele a segura pelo braço e derruba no chão. Ela ainda diz ao GM: "Me solta".  
 
Na cena ainda é possível ver outra guarda que se aproxima e puxa a bandeira das mãos da jovem que fica caída. Outros manifestantes e guardas se aproximam e ficam ao redor deles. Na sequência a confusão acaba e, os manifestantes seguem.  
 
Por meio de nota a secretária afirmou que vai apurar o caso para apurar possível abuso.  
 
Os manifestantes estavam no Terminal para utilizarem os ônibus e seguirem até a região central de Campinas onde acontece atos nesta sexta-feira, no Largo do Rosário, contra a Reforma da Previdência e a favor da Educação. Nenhum outro incidente foi registrado no local.
 
Pela manhã, um grupo de protestantes atearam fogo e fecharam uma rodovia e também o acesso ao distrito de Barão Geraldo causando transtorno no trânsito. LEIA MAIS AQUI 

  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON