Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Vídeo: GMs e manifestantes entram em confronto em Barão

No vídeo é possível ver um guarda tentando arrancar a bandeira de uma manifestante

| ACidadeON Campinas

GMs tentam arrancar bandeira de manifestante em Barão Geraldo 

Uma confusão com uma suposta agressão entre guardas municipais e manifestantes que entravam no Terminal de ônibus de Barão Geraldo, em Campinas, na manhã desta sexta-feira (14), será apurada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

Um vídeo mostra a ação de um guarda, na entrada do terminal, que tenta barrar a entrada de manifestantes com bandeiras no local. No vídeo ele aparece tentando arrancar uma bandeira de uma manifestante. Como ela se recusa a entregar, ele a segura pelo braço e derruba no chão. Ela ainda diz ao GM: "Me solta".  
 
Na cena ainda é possível ver outra guarda que se aproxima e puxa a bandeira das mãos da jovem que fica caída. Outros manifestantes e guardas se aproximam e ficam ao redor deles. Na sequência a confusão acaba e, os manifestantes seguem.  
 
Por meio de nota a secretária afirmou que vai apurar o caso para apurar possível abuso.  
 
Os manifestantes estavam no Terminal para utilizarem os ônibus e seguirem até a região central de Campinas onde acontece atos nesta sexta-feira, no Largo do Rosário, contra a Reforma da Previdência e a favor da Educação. Nenhum outro incidente foi registrado no local.
 
Pela manhã, um grupo de protestantes atearam fogo e fecharam uma rodovia e também o acesso ao distrito de Barão Geraldo causando transtorno no trânsito. LEIA MAIS AQUI 

  


Mais do ACidade ON