Aguarde...

cotidiano

Manifestantes se concentram para ato no Largo do Rosário

Antes de se concentrarem no Largo os manifestantes fizeram uma caminhada da Prefeitura até a praça. Por onde eles passavam a ruas tiveram que ser interditadas

| ACidadeON Campinas

Manifestantes no Largo do Rosário. Foto: Denny Cesare/Código 19

Um grupo de manifestantes começou a se concentrar, desde o final da manhã desta sexta-feira (14), no Largo do Rosário, na região central de Campinas. O ato faz parte das manifestações que ocorre em todo o país contra a Reforma da Previdência e também contra os cortes na Educação feitos pelo governo federal.

Antes de se concentrarem no Largo os manifestantes fizeram uma caminhada da Prefeitura até a praça. Por onde eles passavam a ruas tiveram que ser interditadas. O protesto foi acompanhado por agentes de trânsito da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e também pela Polícia Militar.

A concentração de manifestantes vai ocorrer ao longo desta sexta-feira, pois está marcado para as 17h um ato no local seguido de uma caminhada. No Largo estão concentrados centrais sindicais, trabalhadores e estudantes. A mobilização foi convocada por redes sociais e sindicatos.   


MAIS GREVE

Ainda na região central, 15 agências bancárias não abriram nesta sexta-feira (LEIA MAIS AQUI). O transporte coletivo em Campinas não sofreu ações da greve geral e funciona normalmente nesta sexta-feira.

De manhã manifestantes fecharam a Rodovia Anhanguera, próximo ao Trevo da Bosch e também o acesso a Barão Geraldo, pelo Tapetão. LEIA MAIS AQUI.

REGIÃO  

Em Hortolândia, 562 alunos da rede municipal não tiveram aulas hoje por causa da manifestação, 49 profissionais da educação aderiram a greve.

Mais do ACidade ON