Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Manifestantes se concentram para ato no Largo do Rosário

Antes de se concentrarem no Largo os manifestantes fizeram uma caminhada da Prefeitura até a praça. Por onde eles passavam a ruas tiveram que ser interditadas

| ACidadeON Campinas

Manifestantes no Largo do Rosário. Foto: Denny Cesare/Código 19

Um grupo de manifestantes começou a se concentrar, desde o final da manhã desta sexta-feira (14), no Largo do Rosário, na região central de Campinas. O ato faz parte das manifestações que ocorre em todo o país contra a Reforma da Previdência e também contra os cortes na Educação feitos pelo governo federal.

Antes de se concentrarem no Largo os manifestantes fizeram uma caminhada da Prefeitura até a praça. Por onde eles passavam a ruas tiveram que ser interditadas. O protesto foi acompanhado por agentes de trânsito da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e também pela Polícia Militar.

A concentração de manifestantes vai ocorrer ao longo desta sexta-feira, pois está marcado para as 17h um ato no local seguido de uma caminhada. No Largo estão concentrados centrais sindicais, trabalhadores e estudantes. A mobilização foi convocada por redes sociais e sindicatos.   


MAIS GREVE

Ainda na região central, 15 agências bancárias não abriram nesta sexta-feira (LEIA MAIS AQUI). O transporte coletivo em Campinas não sofreu ações da greve geral e funciona normalmente nesta sexta-feira.

De manhã manifestantes fecharam a Rodovia Anhanguera, próximo ao Trevo da Bosch e também o acesso a Barão Geraldo, pelo Tapetão. LEIA MAIS AQUI.

REGIÃO  

Em Hortolândia, 562 alunos da rede municipal não tiveram aulas hoje por causa da manifestação, 49 profissionais da educação aderiram a greve.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON