Aguarde...

cotidiano

Aula inaugural do novo IFSP será no final de julho

Serão recebidos na nova sede cerca de 110 alunos dos cursos Técnicos em Informática e em Eletroeletrônica

| ACidadeON Campinas

Novo prédio do Instituto Federal, na região do Campo Grande (Foto: Divulgação) 

As aulas no novo prédio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) de Campinas vão começar no dia 29 de julho. A informação foi confirmada pelo diretor do Instituto, Eberval Castro, durante evento na Câmara de Campinas.

A entrega definitiva do prédio no Campo Grande foi realizada no dia 2 de maio. A obra contou com o investimento de R$ 16.495.096,72. São 7 mil m² de área total com capacidade para atender aproximadamente 1,3 mil alunos.

Nesse primeiro momento serão recebidos na nova sede os alunos dos cursos Técnicos em Informática e em Eletroeletrônica, ambos na modalidade concomitante e subsequente ao ensino médio, e também os discentes da pós-graduação em Educação para Inserção Social, totalizando 110 estudantes.

"A mudança definitiva de todos os cursos deve ocorrer em janeiro de 2020", afirmou o diretor.

CORTES


No fim de abril, o Ministério da Educação anunciou o contingenciamento de 30% do orçamento dos Institutos Federais, o que iria inviabilizar as aulas ainda neste ano.

De acordo com estudo apresentado pela unidade é necessário o investimento de 750 mil reais para aquisições e custeio, incluindo a montagem de duas salas de aula, três laboratórios, uma biblioteca e um refeitório, contratação de serviços de limpeza, vigilância, manutenção, pagamento de contas de água, energia, telefonia, etc.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON