Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Mulher fica ferida após queda de patinete no Taquaral

O acidente ocorreu no final da tarde de domingo e os ferimentos foram leves

| ACidadeON Campinas

Acidente aconteceu na tarde dessa segunda na Praça Arautos da Paz (Foto: Fabio Poly/Imagens cedidas) 

Uma mulher de 25 anos ficou ferida após cair de patinete na Praça Arautos da Paz, próximo da Lagoa do Taquaral, em Campinas. O acidente ocorreu no final da tarde de domingo (16) e os ferimentos foram leves.

De acordo com testemunhas, a queda ocorreu por volta das 17h. A mulher foi levada pelo Resgate, do Corpo de Bombeiros, para o HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Ainda segundo as testemunhas, a vítima não usava nenhum tipo de equipamento de proteção na hora do acidente. 
 
A Grow, holding responsável pelas marcas Grin e Yellow, informou que ainda não foi informada do caso citado. As empresas recomendam o uso de capacete. Ações esporádicas de distribuição de capacetes também são feitas pelas empresas.

"Além disso, preocupada com a segurança de seus usuários, os patinetes da Grin e Yellow possuem buzina, farol noturno, luz indicadora de freio, indicador de velocidade e bateria, freio motor e mecânico. É a única empresa brasileira que tem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a trava inteligente, um importante diferencial visto que o dispositivo opera por meio de bluetooth", informou a nota.

Mais do ACidade ON