Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Faculdade oferece atendimento jurídico gratuito

Entre os serviços disponíveis estão as triagens, a análise da situação, a abertura da ação judicial e todo o andamento processual

| ACidadeON Campinas

A ação é gratuita e ocorrerá na UniMetrocamp (Foto: Divulgação) 

Uma parceria entre a UniMetrocamp | Wyden, de Campinas, e o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) vai oferecer atendimento jurídico gratuito à população de Campinas e região.

Entre os serviços disponíveis estão as triagens, a análise da situação, a abertura da ação judicial e todo o andamento processual. Participaram desta iniciativa os alunos do curso de Direito, matriculados entre o 2º e 9º semestres, e duas advogadas orientadoras.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h, para o público; das 9h às 18h, para os advogados e das 10h às 18h, para os estagiários.

De acordo com Natalia Maziero, professora de Direito Processual Penal, a participação de alunos nesta ação é uma chance singular de se preparar para os desafios do mercado.

"Tudo que os alunos aprendem na teoria em sala de aula, eles conseguem aplicar na prática, na própria realidade, e isso permite que o aprendizado faça mais sentido. É uma experiência que beneficiará a todos os envolvidos", ressalta Natalia.

Para mais informações podem ser conseguidas aqui: mateus.souza@unimetrocamp.edu.br ou (19) 4501-2780 | 4501-2712 | 4501-2695.

Mais do ACidade ON