Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Confira o que abre e fecha em Campinas neste feriado

Amanhã, dia 9 de julho, é feriado estadual em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista

| ACidadeON Campinas

Trânsito na área central de Campinas. Foto: Código 19

Amanhã, dia 9 de julho, é feriado estadual em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista, em homenagem ao movimento contra a Ditadura Militar de Getúlio Vargas, que ocorreu em 1932 pelos paulistas. Confira o que funciona ou não hoje e amanhã em Campinas por causa do feriado:

PREFEITURA

A Prefeitura manterá esquema de trabalho em plantão nos serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado prolongado. O atendimento nas repartições públicas será retomado na quarta-feira, dia 10 de julho, às 8h.

COMÉRCIO

Centro - O comércio da área central de Campinas funciona normalmente hoje, já na terça, feriado, o funcionamento será facultativo, ou seja, abre quem quiser, das 9h às 17h.

Shoppings - Os shoppings funcionam normalmente até hoje, porém no feriado terão horários especiais (confira abaixo), já na quarta-feira retomam em horário normal:

Shopping Iguatemi 12h às 20h
Galleria Shopping 12h às 20h
Parque D. Pedro 12h às 20h
Parque das Bandeiras 12h às 20h
Campinas Shopping 12h às 20h
Unimart Shopping 12h às 20h
Spazio Ouro Verde - 11h às 22h
Prado Boulevard 14h às 20h

SERVIÇOS

Bancos - A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na terça-feira (9), em função do feriado. Na segunda-feira (8) o expediente bancário acontecerá normalmente.

Defesa Civil- atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal- manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Disque CIMCamp- atendimento 24h por meio do telefone 3772-1517.

Sanasa/água e esgoto - na segunda e na terça não haverá expediente administrativo, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735 5000 / 0800 7721195.

Sistema de Atendimento 156 - o sistema funciona na segunda (8), das 7h às 19h, fecha na terça (9) e retoma na quarta (10), às 7h.

Limpeza Urbana - na terça ocorrem as coletas domiciliar diurna nos setores alternados e hospitalar nos grandes geradores. O serviço de varrição manual será feito em regime de plantão. Nos demais dias, todos os serviços funcionam normalmente.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)- as três unidades do CPAT (Centro/Terminal Ouro Verde/Campo Grande) seguem o expediente da Prefeitura, portanto, fecham na sexta, às 18h e reabrem na quarta, às 8h.

Procon - Os atendimentos do Procon no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa seguem os horários da Prefeitura e encerram o expediente na sexta, voltando na quarta. Já as unidades que atendem no Campinas Shopping e no Centro seguem o procedimento adotado pelo Poupatempo. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente durante o feriado.

SAÚDE

Sistema Público de Saúde - No sábado e na segunda, as unidades de Saúde operam com equipe reduzida. No sábado só abrem os as unidades que normalmente funcionam neste dia da semana e que são: Jardim Aurélia, Jardim Capivari, Santa Lúcia, Vista Alegre, DIC I, União dos Bairros, Ipê, Jardim Florence e Parque Valença. Na terça, o atendimento será suspenso e retomado na quarta. Lembrando que Prontos-Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs e Samu funcionam todos os dias, 24h.

PARQUES E LAZER

Mercado Municipal - na terça, abre das 7h às 12h. Nos demais dias, segue o funcionamento normal - sábado entre 7h e 18h30; domingo, das 7h às 12h; segunda e quarta, das 7h às 18h30.

Feiras livres - serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Bosques - a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás funcionarão normalmente. A Lagoa estará aberta aos frequentadores das 5h às 22h todos os dias. O Bosque dos Jequitibás poderá ser visitado das 6h às 18h, com exceção da segunda-feira, quando fica fechado para manutenção, como de costume.

Torre do Castelo- a atração abrirá no sábado e no domingo, das 10h às 12h e das 13h às 21h. Na segunda, permanece fechada, e na terça, o horário de visitação será das 10h às 12h e das 13h às 17h

Ceasa- A área administrativa encerra as atividades na sexta, às 16h22, e retoma na quarta, às 8h. O Mercado de Hortifrútis funcionará normalmente, das 7h às 16h, na segunda e terça. O Mercado de Flores funcionará normalmente na segunda e na terça, das 8h às 13h. O Banco de Alimentos e o departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa.

Mercado de Hortifrutigranjeiros - segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h.

Mercado de Flores e Plantas - segundas e quintas, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quinta, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas com feriado, das 8h às 13h e sábados, das 8h às 13h, para público geral. O Varejão e a Feira de Orgânicos ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.

Ciclofaixa - A ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul é opção de lazer saudável no feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932. O espaço estará em funcionamento no domingo, dia 7 de julho; e no feriado de terça-feira, dia 9 de julho. Sempre no período das 7h até as 12h. O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, além de trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul). No feriado prolongado também é possível andar de bicicleta com segurança nas ciclovias do município, implantadas em Barão Geraldo; nos canteiros centrais das avenidas Washington Luiz, Baden Powell, Theodureto de Almeida Camargo, Norte-Sul, Mackenzie; e nos três trechos no Distrito de Nova Aparecida. Agentes de trânsito acompanham a operação da ciclofaixa de lazer. É importante que os ciclistas usem equipamentos de segurança; respeitem os pedestres e as regras de sinalização.

SUBPREFEITURA E POUPATEMPO

Seguindo os procedimentos adotados pelos órgãos, os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na segunda e na terça-feira. O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping segue o procedimento adotado pelo centro de compras. O Disque Poupatempo atende pelo número 0800 772 3633.

TRANSPORTE

Trânsito e transporte coletivo - ficam mantidos os serviços essenciais de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec". Também de forma remota, na seção Fale Conosco", no endereço eletrônico www.emdec.com.br. O serviço de atendimento presencial ao público ficará fechado na segunda e na terça, com reabertura na quarta, às 8h30.

PAI-Serviço - os agendamentos do PAI-Serviço terão alteração. Na sexta-feira, dia 5, é necessário fazer as solicitações de viagens para a terça e a quarta-feira, dias 9 e 10. E na segunda-feira, dia 8, é necessário ligar para as solicitações de viagens na quinta-feira, dia 11.

Pátio- o recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente no período. A retirada fica suspensa somente na terça, e retoma na quarta. O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON