Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Parentes e amigos de jovem morta fazem ato no São Marcos

Thaís foi a quarta vítima de feminicídio neste ano, em Campinas, e morreu assassinada pelo ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento

| ACidadeON Campinas

Parentes da jovem morta pelo ex-namorado. Foto: Luciano Claudino/Código 19

Parentes e amigos da jovem Thaís Fernanda Ribeiro, de 21 anos, morta a tiros pelo ex-namorado, há dois meses, se reuniram hoje (10) pela manhã para fazer um ato em sua memória. Ela foi a quarta vítima de feminicídio neste ano, em Campinas, e morreu assassinada pelo ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento.

O crime aconteceu na casa do suspeito, que fica na Rua Elza Monnerat, em uma ocupação na região do Teckno Park, próxima ao CDHU San Martin. Ele a matou com 11 tiros. O atirador fugiu, mas acabou preso na cidade de Santo André, no ABC Paulista. Leia mais aqui.  

Hoje, a intenção do ato foi chamar a atenção para esse tipo de crime. Cerca de 70 pessoas se reuniram na Avenida Comendador Aladino Selmi, via de entrada para o Jardim São Marcos, local onde Thaís morava. Com faixas e cartazes, a família agora quer chamar a atenção das autoridades pra esse tipo de crime.  

Eles também plantaram sementes de girassóis e plantas no canteiro central da avenida. "A gente não está dormindo mais em casa, a saudade é muito grande. A gente está lutando por todas aquelas que foram assassinados e por todas que ainda serão se nossas autoridades não fizeram alguma coisa. Mas vale dizer que não adianta prender, o ato hoje é uma luta para que isso não aconteça novamente", afirmou o pai da jovem, Delfino José Ribeiro, de 53 anos.  

A manifestação foi encerrada por volta das 11h.
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON