Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Servidores têm problemas com ponto eletrônico no Mário Gatti

Conforme imagens registradas, é possível ver uma grande fila se formando para conseguir registrar a saída durante o feriado

| ACidadeON Campinas

Servidores formam fila para registrarem o ponto no Mário Gatti 

Os pouco mais de 1,4 mil servidores do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas, tiveram problemas para registrar a entrada e saída do trabalho por falta de um aparelho de ponto eletrônico durante o final de semana e o feriado desta terça-feira (9).  
LEIA MAIS 
Hospital Ouro Verde começa a receber ponto eletrônico


Implantado na unidade de saúde em 2015, o mesmo sistema começou a ser instalado no Hospital Ouro Verde, após orientação do MPF (Ministério Público Federal).

Conforme imagens registradas pelos servidores e recebidas pelo ACidade ON, é possível ver uma grande fila de funcionários se formando para conseguir registrar a saída. O vídeo foi feito no final da noite de segunda-feira (8).

Funcionários explicaram que ao lado do refeitório do hospital existiam três aparelhos. Atualmente são dois, porém um deles não está em funcionamento. Na parte administrativa, ao lado do elevador, tinham dois. Um foi retirado e outro ficou inacessível por conta das obras, já que uma porta foi trancada e o isolou.

No ambulatório, que fica fechado aos feriados e em finais de semana, eram dois, mas hoje só tem um funcionando. Como estava fechado, ninguém conseguiu utilizar.

Já no prédio novo da diretoria, que fica ao lado do hospital, há um outro ponto funcionando, mas ele está fora da unidade de saúde.  Esse problema acabou gerando a fila no corredor da unidade. 
 
OURO VERDE

O ponto eletrônico está sendo instalado também no Hospital Ouro Verde e será, na sequência, instalado nas bases do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do São José, Campo Grande e por fim Anchieta.  



OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência Hospitalar informou que há nove equipamentos de ponto eletrônico instalados no Mario Gatti. Deste total, três se encontram em manutenção, procedimento que acontece periodicamente para garantir o bom funcionamento das máquinas. Outros seis estão funcionando normalmente, segundo nota.

"Importante ressaltar que, independente do número de equipamentos, todos os funcionários registram a frequência. Se isso não for feito, não é possível fazer o pagamento do salário", terminou a nota oficial.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON