Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Massa de ar frio vai embora e tempo seco volta a Campinas

A temperatura está em elevação e a umidade relativa do ar fica muito baixa nas horas mais quentes do dia

| ACidadeON Campinas

Aos poucos clima volta a esquentar

Uma grande massa de ar frio de origem polar se afasta do Brasil e o que predomina sobre o estado de São Paulo é o ar seco. A temperatura está em elevação e a umidade relativa do ar fica muito baixa nas horas mais quentes do dia.

Hoje (11) o dia será ensolarado em todo Estado. O início da manhã será frio, mas no decorrer da manhã as temperaturas já sobem e a tarde será quente. Pela manhã, pouco antes das 7h a temperatura em Campinas, segundo a medição do Cepagri, da Unicamp, era de 9,6ºC com sensação térmica de 6,5ºC. Ao longo do dia a máxima deve atingir os 24ºC.   

Ao anoitecer a temperatura volta a diminuir. O ar frio de origem polar, que veio junto com a passagem da frente fria na semana passada, já se afasta do Brasil e as temperaturas estão em elevação.

AR SECO  

O frio intenso já foi embora, mas agora fica a secura do ar. O índice de umidade no ar deve ficar entre 12% e 20% (situação de alerta) no oeste e noroeste do estado, e entre 20% e 30% (situação de de atenção) no centro-norte do estado, na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e na região de Sorocaba. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMG), o ideal para a saúde humana é da umidade no ar estar acima dos 60%.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON