Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Estado de atenção: umidade chega a 28,5% em Campinas

O alerta é do Departamento de Defesa Civil de Campinas, conforme dados da Estação Cepagri

| ACidadeON Campinas

Umidade do ar ficou abaixo de 30% nesta sexta (Amanda Rocha/ACidadeON)  
A umidade relativa do ar chegou a 28,5% no começo da tarde desta sexta-feira (12) em Campinas, mantendo a cidade em estado de atenção. A umidade considerada boa para a respiração é 60%. Nesta sexta, a umidade ficou abaixo de 30% às 13h20. Ontem, no mesmo horário, a umidade relativa estava em 29,7%.

O alerta é do Departamento de Defesa Civil de Campinas, conforme dados da Estação Cepagri. É declarado estado de atenção quando a umidade relativa do ar está entre 20% e 30%.

A Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, jardins; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol ou em áreas vegetadas; e consumir água à vontade.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON