Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Estado de atenção: umidade chega a 28,5% em Campinas

O alerta é do Departamento de Defesa Civil de Campinas, conforme dados da Estação Cepagri

| ACidadeON Campinas

Umidade do ar ficou abaixo de 30% nesta sexta (Amanda Rocha/ACidadeON)  
A umidade relativa do ar chegou a 28,5% no começo da tarde desta sexta-feira (12) em Campinas, mantendo a cidade em estado de atenção. A umidade considerada boa para a respiração é 60%. Nesta sexta, a umidade ficou abaixo de 30% às 13h20. Ontem, no mesmo horário, a umidade relativa estava em 29,7%.

O alerta é do Departamento de Defesa Civil de Campinas, conforme dados da Estação Cepagri. É declarado estado de atenção quando a umidade relativa do ar está entre 20% e 30%.

A Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, jardins; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol ou em áreas vegetadas; e consumir água à vontade.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON