Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Campinas sedia simpósio internacional de cardiologia

Evento nesta quarta-feira (31) reunirá quatro médicos do exterior no Royal Palm Plaza

| ACidadeON Campinas

"A cardiologia e o futuro das terapias transcateter" é o tema do 1º Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista que será realizado nesta quarta-feira (31), no Royal Palm Plaza, em Campinas, das 18h30 às 21h30. 

O evento é uma parceria entre o Hospital Vera Cruz e Hospital das Clínicas da Unicamp. A programação engloba palestras de médicos que são referências da cardiologia mundial, vindos a Campinas especialmente para participar do evento.

Serão quatro palestras e dois estudos de casos clínicos envolvendo diversos especialistas em cateterismo e angioplastia, procedimentos que atuam no diagnóstico e combate da obstrução das artérias do coração.

Entre os nomes internacionais do simpósio estão Patrick Serruys, da Holanda; Humberto Casal, da Venezuela e João Silveira Brum, de Portugal. Os cardiologistas brasileiros são Rodrigo Modolo, Silvio Gioppato, Rafael Gavinhos, Wilson Nadruz, Aloísio Marchi da Rocha, Otávio Rizzi Coelho, Silvio L. Pollini Gonçalves e Andrei Sposito.

"Nosso compromisso é proporcionar a divulgação de importantes conceitos na cardiologia intervencionista através de conferências e discussão de casos clínicos com renomados profissionais da área", afirma Silvio Gioppato, médico que encabeça o evento.

"Além de promover o debate entre os diversos participantes de forma a prover atualização e revisão de conceitos e novas tecnologias para as terapias transcateter", conclui.

Mais informações e inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do simpósio.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON