Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

MP denuncia motorista que atropelou membro do MST

Leo Luiz Ribeiro foi acusado de homicídio triplamente qualificado

| ACidadeON Campinas

Idoso atropelado em manifestação do MST. Foto: Reprodução EPTV 

O Ministério Público Estadual protocolou nesta quinta-feira (1º) uma denúncia contra o réu Leo Luis Ribeiro, que no último dia 18 matou o idoso Luis Ferreira da Costa atropelado durante uma manifestação na ocupação Marielle Vive, do MST, em Valinhos.

O MP denuncia Ribeiro por homicídio triplamente qualificado contra o idoso e por homicídio tentado triplamente qualificado contra o cinegrafista Carlos Felipe Tavares e contra cerca de 200 pessoas que estavam no local, além de evasão do local de crime.

O Tribunal de Justiça de São Paulo afirmou que a denúncia ainda não foi recebida e que o processo está na fase investigatória. O caso tramita sob segredo de justiça.

Ribeiro teve prisão preventiva decretada. À Polícia, ele disse que avançou sobre a multidão porque ficou com medo após ser atacado com pedradas e pauladas, versão esta que já foi desmentida pela investigação.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON