Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Escolas nas Garagens abre inscrições para 2º semestre

Programa é voltado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e ensina noções sobre cidadania durante um divertido passeio de ônibus, com parada no Centro e visita a uma garagem de ônibus

| ACidadeON Campinas

Ônibus usado no programa. Foto: Divulgação

O Programa Escolas nas Garagens está com inscrições abertas para o segundo semestre. Dirigido a estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas estaduais e municipais, o programa é um passeio de ônibus de meio período, em que as crianças aprendem detalhes importantes sobre a história e a cultura de Campinas, além de noções sobre a preservação do meio ambiente e do bem público.  

Com embarque feito na própria escola, os alunos fazem uma parada no Centro, no Largo do Carmo, que é o marco zero da cidade, onde participam de uma divertida aula de história. Também conhecem a trajetória e a contribuição do músico Carlos Gomes para a cultura brasileira.  

Seguem depois para uma garagem de ônibus, onde conhecem a rotina do sistema e o processo de manutenção dos veículos. Tomam o lanche, assistem a uma peça de teatro e participam de um concurso de pintura. O autor do melhor trabalho do mês ganha, para ele e para a família, um passeio na maria-fumaça até Jaguariúna, cortesia da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), parceira da programa.  

Ao fim do passeio, no retorno à escola, os alunos recebem um kit escolar com caneta, régua, adesivos e cadernos. O programa também tem o apoio da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).  

As escolas interessadas em participar do programa devem entrar em contato com a Diretoria de Comunicação da Transurc pelo telefone 3731-2643. Para participar, devem enviar a lista de alunos, com autorizações dos pais ou responsáveis, e a de nomes dos acompanhantes adultos (um para cada grupo de 15 crianças).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON