Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Homem alcoolizado causa confusão na UPA São José

Depois de removido do local, ele atirou uma pedra que atingiu a janela de um carro e a porta de entrada. Duas pessoas tiveram ferimentos leves

| ACidadeON Campinas

Homem alcoolizado causou confusão na UPA São José

Um paciente quebrou vidros e agrediu dois funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, em Campinas, na noite desse domingo (11). Ele estava alcoolizado.  

De acordo com testemunhas no local, o homem estava bêbado e se descontrolou. Ele agrediu um enfermeiro e um técnico de raio-x antes de ser removido na unidade.

Quando estava do lado de fora, ele atirou uma pedra que acertou a janela de um carro que estava no estacionamento e a porta de entrada da unidade.  

Segundo um paciente que estava na unidade, depois do ataque a unidade passou a atender apenas urgências e emergências. 


PREFEITURA 

De acordo com informações da Rede Mario Gatti, um homem causou confusão no local na noite de ontem, mas não houve suspensão do atendimento e a unidade funciona normalmente hoje (12).

Segundo a nota enviada pela Rede, o paciente chegou a UPA por volta das 19h15 e foi atendido na urgência após um possível desmaio por uso de bebida alcoólica.

Cerca de 50 minutos depois do atendimento, ele acordou, começou a agredir verbalmente a equipe de assistência, retirou o acesso venoso e fez ameaças. Ele foi então removido da unidade.

Ainda segundo a Rede, havia quatro médicos na UPA no horário do ataque e não havia espera para atendimento.  

Os estilhaços da pedra que ele jogou deixaram duas pessoas feridas sem gravidade e elas foram atendidas na própria UPA. 

O homem foi contido pela Guarda Municipal e um boletim de ocorrência foi registrado no 2ª Distrito Policial.

Mais do ACidade ON