Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Centro deve ter banheiro e mais uma Casa da Cidadania até fim do ano

O programa semanal "Segundona" falou com diretora da Secretaria de Assistência Social, que falou sobre trato com moradores de rua

| ACidadeON Campinas

Programa de entrevista do ACidade ON Campinas. Foto: ACidade ON Campinas

Uma semana após a morte de dois moradores de rua em Campinas, o Segundona, programa da entrevistas do ACidade ON, discute o tema com Silvia Brito, diretora do Departamento de Operações de Assistência Social da Prefeitura.

Segundo ela, a Secretaria de Assistência Social pretende colocar em funcionamento, até o fim deste ano, um banheiro público atrás da Catedral e uma nova unidade da Casa da Cidadania, perto do Mercado Municipal.

Outra unidade já funciona na Vila Industrial. A Casa da Cidadania abre às 15h para os moradores de rua ou migrantes poderem tomar banho, participar de atividades em grupo e de socialização e também passarem por atendimento social.

A distribuição de alimentos acontece de segunda a sexta-feira entre 19h e 21h e aos finais de semana das 12h30 às 14h30. A entrega das refeições é uma ação realizada por entidades religiosas e grupos voluntários.

No caso do banheiro, ele será construído em um contêiner para atender uma antiga demanda de comerciantes e pedestres que passam pelo Centro, e não apenas para atender os moradores de rua. "Será uma estrutura moderna", disse.

MORTES

Sobre as mortes, Silvia disse que os moradores de rua eram resistentes à abordagem das equipes da Prefeitura e que sofriam de problemas em decorrência do alcoolismo. Ela explicou que o problema dos moradores de rua é multifatorial, embora a Secretaria de Assistência Social faça a abordagem inicial no atendimento a essa população.

Confira a entrevista na íntegra: 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON