Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Valinhos tem 8 casos de suspeita de sarampo

Cidade passa a integrar lista de situação de surto da doença do Ministério da Saúde

| ACidadeON Campinas

Casos de sarampo avançam na região de Campinas (Foto: Sandro Pereira/Codigo19)

A Prefeitura de Valinhos confirmou nesta quarta-feira (14) que possui oito casos sob suspeita de sarampo em análise. Com isso, a cidade passa a fazer paste da lista de surto da doença do Ministério da Saúde. 

A cidade teve dez casos de suspeita de sarampo registrados neste ano. Dois já foram descartados, enquanto os outros oito aguardam a confirmação laboratorial para confirmar a doença. 

O dado de Valinhos foi divulgado no boletim epidemiológico mais recente do Ministério da Saúde, que considera informações registradas até a data de ontem (13). Com ele, a cidade passa a fazer parte da lista de "situação de surto de sarampo".

A Prefeitura de Valinhos foi procurada para comentar a situação, mas informa que ainda não foi notificada da decisão e que se colocará à disposição do Ministério da Saúde. O último caso de sarampo registrado na cidade foi em 2007. 

REGIÃO 

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), já são 15 casos de sarampo confirmados em seis cidades. Oito em Campinas, três em Indaiatuba, um em Hortolândia, um em Americana, um em Sumaré e um em Jaguariúna. 

Além dos oito casos de Valinhos, outros 21 casos de suspeita da doença na RMC aguardam confirmação. 

Mais do ACidade ON