Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Omar Najar diz que foi agredido por De Nadai durante audiência

Atual prefeito de Americana afirma que sofreu agressão física do ex-chefe do Executivo na tarde desta quinta-feira

| ACidadeON Campinas

O prefeito de Americana, Omar Najar (Foto: Divulgação) 

O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), diz que foi vítima de agressão física, coação e ofensa pelo ex-prefeito cassado da cidade, Diego De Nadai (PTB) na sala de audiência do Fórum local, na tarde desta quinta-feira (15).

Omar Najar foi convocado pelo Ministério Público a prestar depoimento à Justiça em ação criminal movida pela Promotoria, em que De Nadai é réu sob acusação de desvio de recursos da Educação.

O depoimento foi dado ao juiz André Carlos de Oliveira, e foi acompanhado pelo promotor Sérgio Claro Buonamici, além dos advogados que representavam as partes.

Segundo a assessoria de Omar Najar, as ofensas começaram enquanto o prefeito se manifestava. De Nadai teria sido repreendido pelo juiz.

"Ao fim do depoimento, ao negar as ofensas recebidas pelo político cassado, o prefeito foi agredido fisicamente por De Nadai, de modo covarde, diante de todos os presentes. O réu precisou ser contido para não continuar com o ataque físico", diz a assessoria, em nota.

O prefeito disse que registrou boletim de ocorrência, exame de corpo de delito e que uma ação penal será movida pelo prefeito contra o político cassado.

O ex-prefeito Diego De Nadai disse que Najar "está acostumado a ofender todo mundo", e que hoje foi ofendido novamente por ele. "Há cinco anos aguento calado calúnias e mentiras e sempre me defendo na Justiça. Hoje fui xingado e ofendido novamente.
Um homem que tem honra e sangue na veia não aguenta mentira". 

Em nota, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) disse que houve um "entrevero" entre Diego de Nadai e Omar Najar. "O fato ocorreu logo após o depoimento. Os dois foram separados pelos presentes e a audiência prosseguiu após concordância da defesa, que entendeu haver condições para o interrogatório de Nadai. O fato ficou consignado no termo de audiência", informou.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON