Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Torneio reúne 67 cães de polícias civis e guardas em estádio

Evento ocorre neste sábado no Moisés Lucarelli, em Campinas

| ACidadeON Campinas

Evento ocorreu na tarde deste sábado em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19) 
O estádio da Ponte Preta, o Moisés Lucarelli, recebeu neste sábado (17) uma multidão de pessoas e fãs para assistir ao 3º Torneio de Ações Especiais K9. O evento reuniu cães de guarda da polícia e de civis e foi organizado pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais) da PM (Polícia Militar) de Campinas.

O evento reuniu 67 equipes, compostas por um homem e um cão, de várias localidades do Brasil. Entre os participantes estavam os Fuzileiros Navais, a Aeronátuica, a Polícia Militar do Paraná, além de policiais civis e guardas municipais.

Segundo os organizadores, cerca de duas mil pessoas acompanharam o evento, que tinha entrada gratuita. Foi arrecadado pelo menos uma tonelada de alimentos, que o Baep pediu para os participantes levarem.

No torneio, os cães são testados nas modalidades patrulha, obediência e detecção de drogas. Na edição deste sábado, quem foi ao evento encontrou ainda foodtrucks para almoçar ou tomar um lanche. Além disso, durante o dia houve sorteio de brindes e premiação para os participantes.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON