Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Grupo protesta contra troca de atendimento domiciliar

Vai haver troca de equipe do SAD da região Sudoeste, por conta de uma licitação para contratar nova empresa para prestação do serviço

| ACidadeON Campinas

Grupo protestou na manhã desta sexta-feira (Foto: Henrique Brazão) 

Um grupo de mães e representantes do CMS (Conselho Municipal de Saúde) de Campinas fizeram um ato, na manhã desta sexta-feira (06), contra a troca de equipe do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) da região Sudoeste. A Rede Mário Gatti garantiu que o serviço não será interrompido.

A Rede informou que está ocorrendo troca de equipe do SAD da região Sudoeste, por conta de uma licitação para contratar nova empresa para prestação do serviço. Não haverá mudanças no SAD Sudoeste e o atendimento aos pacientes está mantido dentro da normalidade.

Os atuais funcionários, que são da empresa contratada, continuarão realizando as visitas domiciliares durante este mês, enquanto cumprem aviso prévio.

"Sobre a manifestação, representantes do movimento, inclusive do Conselho de Saúde, foram recebidos por um gestor da Secretaria de Saúde e uma nova reunião foi marcada para a tarde, quando famílias também estarão presentes", informou a nota da Rede.

O SAD é um programa consolidado na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde Campinas. São cinco núcleos do serviço, divididos pelas regiões da cidade e a troca da equipe ocorrerá somente no SAD Sudoeste. A mudança faz parte da reestruturação que vem sendo realizada no Hospital Ouro Verde desde a criação da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência. 


Mais do ACidade ON