Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Saúde confirma atraso em contrato de atendimento domiciliar

Para que os pacientes não fiquem sem atendimento, os profissionais do Hospital Ouro Verde serão responsáveis por manter o serviço em funcionamento

| ACidadeON Campinas

(Foto: Carlos Bassan/PMC) 

A Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência confirmou, na tarde desta sexta-feira (6), que a contratação da empresa que vai gerenciar o SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) da região Sudoeste irá atrasar. A informação foi dada durante a reunião extraordinária da Comissão Permanente de Saúde.

A Rede informou que está ocorrendo troca de equipe do SAD da região Sudoeste, por conta de uma licitação para contratar nova empresa para prestação do serviço. O edital foi lançado nesta sexta e deve ser finalizado por volta do dia 18 de outubro. O atual quadro de funcionários está cumprindo aviso prévio e serão demitidos no final de setembro.

O diretor administrativo da Rede Mário Gatti, Mauro José Silva Aranha, explicou que servidores do próprio Hospital Ouro Verde serão responsáveis por manter o serviço em funcionamento até que a nova empresa seja contratada.

"Os funcionários do Hospital Ouro Verde estão se preparando para não deixar esse serviço ficar sem profissionais. Médicos, enfermeiros e outros profissionais vão fazer isso", afirmou.

Atualmente o SAD da região Sudoeste conta com 201 pacientes. Destes, 91 são com oxigenoterapia - uso de oxigênio em uma intervenção médica. Outros 102 pacientes exigem visitas mensais ou mais regulares.

"Estamos com isso (tratamento) mapeado, com serviço de transporte, gerenciamento e classificação de risco. É necessário que entenda que quando estamos tirando os funcionários do SAD, estamos retirando o vínculo de trabalho. O serviço será feito do mesmo jeito", explicou a diretora técnica da Rede Mário Gatti, Cynthia Herrera.

A diretora ainda contou que a Secretaria de Saúde está em parceria com a Rede Mário Gatti para não deixar os pacientes desassistidos.

O SAD é um programa consolidado na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde Campinas. São cinco núcleos do serviço, divididos pelas regiões da cidade e a troca da equipe ocorrerá somente no SAD Sudoeste. A mudança faz parte da reestruturação que vem sendo realizada no Hospital Ouro Verde desde a criação da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência.

Mais do ACidade ON