Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campinas terá prova no domingo para mais de 67,7 mil pessoas

Mais de 103 mil candidatos disputam uma das 266 vagas oferecidas pela Prefeitura de Campinas; outros cargos terão provas em dias diferentes

| ACidadeON Campinas

Concurso da Prefeitura vai ocorrer neste domingo (Foto: Divulgação/PMC) 

Mais de 67,7 mil candidatos realizarão, neste domingo (08) as provas do concurso público da Prefeitura de Campinas. O edital de convocação, com todas as informações, está disponível no Diário Oficial do dia 30 de agosto e 2 de setembro. Já os locais das provas podem ser consultados no site da Vunesp, na área do candidato.

Para o período da manhã, as provas serão aplicadas em 36 locais para 35.458 candidatos, inscritos para os cargos de professor de educação básica II, coordenador pedagógico, agente fiscal tributário e agente administrativo.

À tarde, em 33 locais, farão prova 32.325 candidatos dos cargos de professor de educação básica I (educação infantil); professores de matemática, geografia e educação especial; instrutor surdo, analista de tecnologia da informação, arquiteto, desenhista, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro elétrico, engenheiro de saúde e segurança do trabalho, técnico em agrimensura, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho, agente de fiscalização, analista de gestão de pessoas, contador, especialista em informação (biblioteconomia), supervisor educacional e economista.

Os candidatos que se inscreveram para mais de um cargo, farão as duas provas no mesmo local, desde que o horário das mesmas não seja conflitante. "A Vunesp, que é organizadora do concurso, teve esse cuidado. Para que os candidatos inscritos para mais de um cargo não precise se deslocar entre uma prova e outra, eles foram alocados em um mesmo local para a realização dos dois testes, que serão aplicados em horários diferentes, conforme já previsto nos editais", explicou a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin.

Ainda segundo a coordenadora, é importante que os candidatos cheguem com pelo menos 60 minutos de antecedência, munidos de documento de identificação original com foto. Também devem ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta e o comprovante de inscrição.

Outra orientação é que quem for participar do concurso visite os locais onde as provas serão aplicadas, para calcular o tempo gasto, o melhor percurso e linhas de ônibus, caso optem pelo transporte coletivo, principalmente os inscritos de outras regiões e de outros estados. "Se o candidato não puder ir ao local antes da prova, sugerimos que acesse o mapa da região, as vias de acesso, horários de ônibus, entre outras informações.

Além disso, também recomendamos que o candidato se programe para chegar ao local de sua prova antes mesmo da abertura dos portões. Mesmo sendo um domingo, poderá haver um grande fluxo viário nas regiões das escolas devido ao concurso; então, o ideal é o candidato se organizar para chegar com tempo suficiente ao local, o que lhe trará mais tranquilidade para fazer a prova".

Os celulares e outros aparelhos eletrônicos que emitem sons também merecem atenção dos candidatos. O ideal, segundo os organizadores do concurso, é não levar equipamentos eletrônicos, pois, caso seja emitido qualquer som (inclusive alarmes), o candidato será excluído do concurso, conforme estabelecido em edital.

Os candidatos que, eventualmente, por qualquer que seja o motivo, não constarem no cadastro da Fundação Vunesp, devem entrar em contato com a organizadora pelo Disque VUNESP, no telefone (11) 3874-6300. O serviço funciona nos dias úteis, das 8 às 18 horas.

Mais do ACidade ON