Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Semana começa com céu azul e calorão em Campinas

As manhãs seguem com temperaturas amenas, já que com a falta de nuvens o calor da superfície é facilmente perdido para a atmosfera

| ACidadeON Campinas

 
Imagem aérea da Lagoa do Taquaral em Campinas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas
O Inverno começa a se despedir de 2019 e as temperaturas devem subir ao longo da semana em Campinas. A semana começou com o céu azul e a promessa é de temperaturas na altura. Segundo a previsão do Climatempo, entre hoje (9) e quarta-feira o sol continua brilhando forte e a temperatura passa dos 30°C todos os dias no período da tarde. 


As manhãs seguem com temperaturas amenas, já que com a falta de nuvens o calor da superfície é facilmente perdido para a atmosfera. Hoje cedo, por volta das 6h40 a temperatura mínima registrada pelo Cepagri da Unicamp era de 19,7ºC, uma das mais altas do mês. Ao longo do dia o calor vai aumentar e a máxima deve atingir os 29ºC.  

Entre quinta e sexta-feira o ar seco perde força com a passagem de uma frente fria pelo mar. Com o aumento da umidade e o calor há condições para formação de nuvens que devem provocar pancadas de chuva na Região Metropolitana. A chuva deverá ocorrer de forma isolada, mas aonde acontecer pode vir com até forte intensidade.

Mais do ACidade ON