Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Centro terá banheiro de contêiner e de graça para morador de rua

Os equipamentos já estão sendo fabricados e serão instalados na Praça Rui Barbosa, atrás da Catedral Metropolitana de Campinas; regras serão publicadas no Diário Oficial

| ACidadeON Campinas

Banheiros públicos serão instalados na Praça Rui Barbosa (Foto: Divulgação/PMC) 

A Setec (Serviços Técnicos Gerais) de Campinas confirmou que em cerca de 30 dias o Centro da cidade vai receber três banheiros públicos em formato de contêineres. Será cobrado um valor simbólico para usuários comuns e moradores em situação de rua utilizarão sem precisar pagar.

De acordo com o presidente da Setec, Arnaldo Salvetti, os contêineres, revestidos e com ar condicionado, já estão sendo fabricados e deverão ficar prontos em cerca de 15 dias. Eles serão colocados na Praça Rui Barbosa,  atrás da Catedral Metropolitana. O local também vai passar por reforma e será arborizado.

Será um contêiner para homens, um para mulheres e um terceiro contêiner que será dividido entre banheiro para pessoas portadoras de necessidades especiais, além de um fraldário.

A Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar vai realizar um cadastro com pessoas em situação de rua para evitar a cobrança de quem não consiga pagar.

"A questão de quanto iremos cobrar, de quem possa pagar ainda está sendo estudada. As regras todas serão publicas em breve no Diário Oficial", explicou.

O trabalho vem sendo feito em parceria entre Setec, secretarias de Serviço Público, Assistência Social e Segurança Alimentar, Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e GM (Guarda Municipal). A manutenção mensal vai custar cerca de R$ 7 mil.

Mais do ACidade ON