Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campinas está em estado de alerta com umidade a 18,2%

Orgão informou que às 16h40 a umidade relativa do ar atingiu o índice; recomendação é suspender exercícios físicos das 10h às16h e se hidratar

| ACidadeON Campinas

Passeios ao ar livre devem ocorrer antes das 10h e depois das 16h, devido a tempo seco 
A Defesa Civil de Campinas decretou na tarde desta segunda-feira (9) na cidade o estado de alerta devido a baixíssima umidade do ar. Segundo o órgão, às 16h40, a umidade relativa do ar atingiu o índice de 18,2%. Os dados são da Estação Ciiagro (Centro integrado de informações agrometeorológicas), do governo estadual.

O estado de alerta é decretado quando a umidade relativa do ar está entre 12% e 20%. A Defesa recomenda suspender exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.   

Além disso, a orientação é para que os moradores usem vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água para umidificar o ambiente e, quando possível, fiquem em locais protegidos do sol ou em áreas com vegetação.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON