Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Prefeitura quer tornar padrão cabos em postes de Campinas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), informou que está preparando um decreto no qual vai tornar padrão a colocação de cabos de comunicação nos postes das cidade

| ACidadeON Campinas

Fios de poste no Centro de Campinas. Foto: Denny Cesare/ Código 19

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), informou que está preparando um decreto no qual vai tornar padrão a colocação de cabos de telefonia nos postes da cidade. A ordem deverá sair entre o final de setembro e começo de outubro.

O anúncio vem logo depois que um projeto de lei protocolado na Câmara quer que toda fiação aérea de Campinas seja implantada de forma subterrânea num prazo de 12 anos. A medida atinge os novos loteamentos que surgirem após a promulgação da legislação; a empresa loteadora, incorporadora ou construtora será responsável instalação da fiação área. LEIA MAIS AQUI

"Exigir a fiação subterrânea é algo complexo. O custo é muito alto e a população pode acabar tendo que pagar. Fiz a (Avenida) Francisco Glicério e sei como é, sei quanto custa", disse.

De acordo com Jonas, o decreto ainda está em fase de formatação, com diversas secretarias participando. "Fios de telefone, internet e todos os cabeamentos usados em poste terão que ser padrão. Estamos preparando o decreto de como será exatamente. Do jeito que está aquele emaranhado de fios não fica uma boa aparência para a cidade", explicou.

Segundo Jonas, haverá punições para quem não seguir o decreto. "Haverá uma exigência e todos exigência traz penalidades. Os secretários estão trabalhando e depois vão trazer o decreto. Mas haverá uma penalidade para quem não fazer nos padrões corretos", disse.

Em setembro de 2014, a Prefeitura de Campinas lançou o projeto de revitalização do Centro, e uma das parcerias foi a CPFL Energia para a construção da rede de fiação subterrânea da Avenida Francisco Glicério.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON