Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Greve nacional dos Correios afeta poucas agências em Campinas

O atendimento nas demais segue funcionando, porém algumas delas estão sem o serviço de entregas (Sedex) e de carteiros

| ACidadeON Campinas

Atendimento na agência central de Campinas. Foto: Denny Cesare/Código 19

A greve nacional dos Correios decretada na manhã de hoje (11) afeta pouco o atendimento das agências localizadas em Campinas. Pela manhã, funcionários do Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Campinas e Região, chegaram a colocar faixas e cartazes da greve no prédio da agência central localizada na Avenida Francisco Glicério. Mas a unidade abriu e está funcionando nesta manhã.

Porém, os carteiros da unidade não estão trabalhando e se concentram perto do prédio da unidade. Das 15 agências localizadas em Campinas, três não estavam funcionando hoje pela manhã: Barão Geraldo, Jardim Londres e Jardim Metonópolis.

O atendimento nas demais segue funcionando, porém algumas delas estão sem o serviço de entregas (Sedex) e de carteiros.

A decisão da greve foi tomada após assembleias dos trabalhadores, que buscam reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, e a manutenção de benefícios, como ter os pais como dependentes no plano de saúde e coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 70% e vales alimentação e refeição.

A categoria é também contra a privatização dos Correios, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, a iniciativa melhoraria e baratearia os serviços prestados.

O Sintect-SP diz que a decisão foi tomada em assembleias em locais como São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão, que decretaram greve a partir das 22h dessa terça-feira (10). Campinas está prevendo atos a partir desta quinta-feira em frente a unidade da região central.

REGIÃO

Na região de Campinas o sindicato da categoria ainda não informou um balanço completo dos reflexos da paralisação, mas afirma que 70% do operacional está paralisado. A estatal disse que ainda não tem o número aferido pelo sistema eletrônico para informar de quanto foi a adesão.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON