Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Pelo 3º dia, Campinas está em estado de alerta por umidade

Cidade está em estado de alerta por causa da baixa umidade do ar desde segunda-feira; índice chegou a 18,3%

| ACidadeON Campinas

Campinas está em estado de alerta desde segunda-feira (9) (Foto: Código 19) 
A onda de calor em pleno inverno desta semana e a falta de chuvas fizeram com que Campinas continuasse nesta quarta-feira (11) pelo 3º dia consecutivo em estado de alerta devido a baixa umidade do ar. Em boletim divulgado à tarde, a Defesa Civil informou que a cidade atingiu o índice de 18,3%, às 13h, de hoje.

O alerta do órgão é baseado em dados do Instituto Agronômico (CIIAGRO). É declarado estado de alerta quando a umidade relativa do ar está entre 12% e 20%.

A Defesa Civil de Campinas está intensificando as vistorias preventivas por conta do estado de alerta e da onda de calor. Recomenda-se não fazer exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON