Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Polícia prende suspeito da "gangue da marcha ré"

A gangue usa veículos para estourar a porta de entrada de lojas e comércios para realizar os furtos

| ACidadeON Campinas

 

Carro estava com placa adulterada e ajudou a encontrar suspeito (Foto: Polícia Civil) 
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (11) no Parque Jambeiro, em Campinas, um suspeito de ser um dos integrantes da "gangue da marcha ré" que atua na cidade. O homem foi encontrado após a Polícia ir atrás de um suposto desmanche no bairro e encontrar um carro que era usado pela quadrilha.

A gangue usa veículos para estourar a porta de entrada de lojas e comércios para realizar os furtos. Um veículo Astra na cor cinza seria usado pelo membro da gangue e estava com uma das placas adulterada.

Ele estaria sendo desmanchado e já estava sem algumas partes, como o banco traseiro. Depois de buscar a identificação do veículo, a Polícia descobriu que ele foi furtado em Salto. Dentro do veículo, havia ferramentas como furadeira, bomba de compressão e parafusadeira.

"Isso chamou a atenção e encontramos o estabelecimento que havia vendido esses itens. Ato contínuo, conseguimos levantar que o carro estava sendo usado para furtos qualificados em Campinas. Era o modus operandi da gangue da marcha ré", disse o delegado Sandro Jonasson.  
 


Segundo o delegado, o suspeito colaborou com a investigação e forneceu informações para encontrar outros suspeitos membros da gangue. "Ele forneceu mais detalhes sobre a logística e a forma como eles faziam os furtos", afirmou o delegado.  

Ele disse ainda que o caso foi registrado como auto de prisão em flagrante por receptação e, a partir das informações recebidas, será aberto um inquérito por furto qualificado e associação criminosa.


Mais do ACidade ON