Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Ônibus de Campinas é flagrado circulando com porta aberta

O passageiro também denunciou que o motorista não teria respeitado os limites de velocidade e as lombadas das ruas

| ACidadeON Campinas

Ônibus trafegou por pelo menos seis minutos com porta aberta 
Um passageiro do transporte público de Campinas flagrou nesta quarta-feira (11) um ônibus coletivo circulando com a porta traseira aberta pela cidade. O ônibus rodou dessa forma por cerca de seis minutos, segundo o passageiro que pediu para não ser identificado.

O ônibus é o da linha 187, que vai do bairro São Domingos até o Aeroporto Internacional de Viracopos, com prefixo 1926. O caso ocorreu por volta de 13h30. O passageiro também denunciou que o motorista não teria respeitado os limites de velocidade e as lombadas das ruas.

O SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que todos os motoristas sabem que não é permitido trafegar com as portas abertas e que o funcionário denunciado será chamado para prestar esclarecimentos.

O Sindicato disse que tomará as medidas necessárias para que isso não volte a acontecer e que será aberta uma sindicância para apurar o ocorrido.

A respeito do excesso de velocidade, o Setcamp negou a informação. O CCO (Centro de Controle Operacional) tem acesso ao sistema de telemetria em tempo real e informou que esse veículo não teve registro de alerta de direção agressiva pela telemetria. A média de velocidade dele durante o percurso foi de 50 km/h.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON