Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Homem pega carona em rabeira de ônibus na Moraes Sales

O homem pegou a carona na parte de fora do ônibus que faz a Linha 392 (San Conrado/Estação Expedicionários)

| ACidadeON Campinas

"Carona" foi na Avenida Moraes Sales (Foto: Marcondes Pereira Rosa)

Um homem foi flagrado pegando uma "rabeira" em um ônibus do transporte público de Campinas na manhã desta quinta-feira (12). O flagrante foi feito por um motorista que seguia atrás do coletivo.

O homem pegou a carona na parte de fora do ônibus que faz a Linha 392 (San Conrado/Estação Expedicionários). O vídeo foi feito na Avenida Dr. Moraes Sales, por volta das 10h. Ele ficou de pé em cima do pára-choque e se segura em uma parte próxima ao vidro do ônibus. O homem percorre um bom trecho grudado no ônibus e acaba descendo quando o coletivo para em um ponto da avenida próximo ao colégio Coração de Jesus.

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que não há nenhuma ferramenta punitiva, prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), para a situação. E nem há uma regulamentação de multas a serem aplicadas para ciclistas ou para pedestres. A orientação é que, ao perceber a situação, o motorista do ônibus não prossiga viagem. Os usuários também podem alertá-lo sobre o fato.  

A Emdec ainda afirmou que, os agentes de trânsito exercem o papel de orientação quando flagram esse tipo de ocorrência, advertindo verbalmente a pessoa envolvida. Caso a situação persista, os órgãos de segurança pública são acionados.

O Setcamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que não há registro do caso porque o motorista sequer viu o que aconteceu, uma vez que o homem se colocou na traseira do ônibus, em um local onde não dava pra ver que tinha uma pessoa ali.  


Mais do ACidade ON