Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Homem pega carona em rabeira de ônibus na Moraes Sales

O homem pegou a carona na parte de fora do ônibus que faz a Linha 392 (San Conrado/Estação Expedicionários)

| ACidadeON Campinas

"Carona" foi na Avenida Moraes Sales (Foto: Marcondes Pereira Rosa)

Um homem foi flagrado pegando uma "rabeira" em um ônibus do transporte público de Campinas na manhã desta quinta-feira (12). O flagrante foi feito por um motorista que seguia atrás do coletivo.

O homem pegou a carona na parte de fora do ônibus que faz a Linha 392 (San Conrado/Estação Expedicionários). O vídeo foi feito na Avenida Dr. Moraes Sales, por volta das 10h. Ele ficou de pé em cima do pára-choque e se segura em uma parte próxima ao vidro do ônibus. O homem percorre um bom trecho grudado no ônibus e acaba descendo quando o coletivo para em um ponto da avenida próximo ao colégio Coração de Jesus.

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que não há nenhuma ferramenta punitiva, prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), para a situação. E nem há uma regulamentação de multas a serem aplicadas para ciclistas ou para pedestres. A orientação é que, ao perceber a situação, o motorista do ônibus não prossiga viagem. Os usuários também podem alertá-lo sobre o fato.  

A Emdec ainda afirmou que, os agentes de trânsito exercem o papel de orientação quando flagram esse tipo de ocorrência, advertindo verbalmente a pessoa envolvida. Caso a situação persista, os órgãos de segurança pública são acionados.

O Setcamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que não há registro do caso porque o motorista sequer viu o que aconteceu, uma vez que o homem se colocou na traseira do ônibus, em um local onde não dava pra ver que tinha uma pessoa ali.  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON