Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Servidores em greve dos Correios fazem passeata

A decisão da greve foi tomada na última quarta-feira

| ACidadeON Campinas

Grevistas fazem ato no Centro. Foto: Denny Cesare/Código 19

Um grupo de funcionários dos Correios, que aderiu a greve iniciada no começo dessa semana, fechou, no final da manhã desta, o acesso a Rua Ferreira Penteado a partir da esquina com a Avenida Francisco Glicério, na área central de Campinas. O ato é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Campinas e Região.

Por volta do meio-dia e meia eles saíram em passeata pela Rua José Paulino. O grupo é contra a privatização dos Correios, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, a iniciativa melhoraria e baratearia os serviços prestados. Os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas com faixas contrárias a privatização e também contra o presidente.
  



A decisão da greve foi tomada na última quarta-feira. Os grevistas querem além da não privatização, reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, e a manutenção de benefícios.

Ontem, o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Maurício Godinho Delgado determinou que 70% dos funcionários dos Correios devem voltar ao trabalho.  

Em Campinas a adesão foi maior entre carteiros e funcionários que fazem os serviços de entrega como Sedex, por exemplo. A maior parte das agências segue com o atendimento funcionando. A reportagem entrou em contato com o sindicato para saber a adesão a greve, mas foi informado que a adesão só será divulgada ao final do dia.  




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON