Aguarde...

cotidiano

Faculdade oferece avaliação veterinária gratuita para pets

Uma faculdade de Campinas está oferecendo avaliação veterinária gratuita para animais de estimação

| ACidadeON Campinas

Atendimento começa na segunda-feira. Foto: Reprodução EPTV

Uma faculdade de Campinas está oferecendo avaliação veterinária gratuita para animais de estimação. Porém, o animal precisa ser fêmea porque a intenção dos atendimentos será detectar a presença de tumores nesses pets.

A ação é devido ao Outubro Rosa, campanha que chama a atenção para a prevenção ao câncer de mama em mulheres. "A consulta deve ser feita após agendamento prévio e gratuitamente.  Caso seja detectado a doença, a cirurgia será com um custo acessível. Os exames também têm um custo acessível e, no caso da castração, que é uma indicação preventiva, como por exemplo, para cães acima de 5 anos, a avaliação também é gratuita", afirmou a coordenadora do curso de medicina veterinária da faculdade Luciana Bonato.

O índice de câncer de mama em animais no estado de São Paulo chega próximo a 50%. "Aqui, na nossa clínica, chega a 70% os casos de indicação de cirurgia de mastectomia, que é a retirada da mama, por conta do câncer de mama", contou a veterinária.

Os atendimentos começam na próxima segunda-feira e seguem até o final deste mês. Os agendamentos para as consultas podem ser feitos pelo telefone (19) 99100-9308. Os testes serão realizados na Fazenda Santo Antônio, sede do Hospital Escola do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Anhanguera de Campinas.

A clínica funciona na Rua 13 de Maio, no distrito de Sousas.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON