Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Venda de terreno gera fila gigante no Campo Grande

Ao todo são 1.715 lotes residenciais e 128 comerciais na primeira fase do bairro Bela Aliança, executado pelas empresas Montana e Montante Urbanismo

| ACidadeON Campinas

Fila começou a se formar na tarde de sexta-feira na região do Campo Grande (Foto: Divulgação) 

Centenas de pessoas viraram a noite de sexta-feira para comprar terreno neste sábado (4), na região do distrito Campo Grande, em Campinas. O bairro Bela Aliança foi lançado junto com as obras de implantação do Parque Natural do Campo Grande e para a construção da base da Guarda Municipal na mesma área pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), no final de setembro.

Os primeiros interessados chegaram por volta das 16h da sexta-feira para a escolha dos terrenos, que acontece por ordem de chegada. Ao todo são 1.715 lotes residenciais e 128 comerciais na primeira fase do empreendimento.

O Residencial Bela Aliança Bairro & Parque é de responsabilidade das empresas Montana e Montante Urbanismo.

O Parque terá área total de 136,36 hectares. A região abrangida une dois fragmentos remanescentes de Mata Atlântica, que pertenciam às fazendas Bela Aliança e Castelo. O futuro Parque Natural fica na bacia do rio Capivari e se constitui em importante reserva de recursos hídricos, contendo várias nascentes, que serão preservadas. A previsão de entrega do Parque Natural do Campo Grande é até meados de 2020.

Junto à sede administrativa do Parque serão construídos uma base da Guarda Municipal e um Centro de Educação Ambiental. O bairro vai ter também cinco quilômetros de pista de caminhada e oito de ciclovia. 


Mais do ACidade ON