Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Inova coloca Campinas como centro da tecnologia no país

Segundona dessa semana fala sobre o evento que se consolida como o epicentro da tecnologia e da inovação no Brasil e ocorre em Campinas

| ACidadeON Campinas

 

Eduardo Gurgel do Amaral, durante entrevista para o Segundona (Foto: ACidade ON Campinas)

A 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019 vai ocorrer nos dias 30 e 31 de outubro na Expo D.Pedro. O evento se consolida como o epicentro da tecnologia e da inovação no Brasil. As inscrições já estão abertas.

Segundo o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e presidente da diretoria executiva da FFCi, Eduardo Gurgel do Amaral, o evento prevê uma programação com conferências temáticas, área de exposição e rodada de negócios aberta a empresas de todos os segmentos e tamanhos.

"O InovaCampinas consolidou-se como um evento que é o epicentro do movimento promotor da tecnologia e inovação no Brasil por estar em uma das regiões mais importantes neste segmento", afirmou. VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: 



A expectativa para este ano é que mais de 10 mil pessoas circulem pelo local. As conferências, workshops, atividades, além da área de exposição trarão ao público as principais tendências com os temas mais relevantes do mercado: empreendedorismo, agronegócio, IOT, saúde, indústria 4.0, energia, food tech e transformação digital.

Neste ano, a rodada de negócios será aberta a todas as empresas - de todos os segmentos e tamanhos - que poderão se cadastrar para a atividade na inscrição. Ao todo, estão previstas mais de 2 mil reuniões nos dois dias de evento.

"Campinas é a única cidade que concentra cinco parques tecnológicos e grande densidade de instituições científicas, tecnológicas e de inovação. O evento se fortalece como um espaço de concentração do que há de mais relevante no Brasil no que diz respeito à inovação, pesquisa e tecnologia", disse.

Entre o público esperado estão empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos. O objetivo da Fundação Fórum é justamente reunir os principais agentes do ecossistema de forma integrada e mostrar a força local e conjunta destes atores e as contribuições para o aumento da competitividade regional e nacional.

Neste ano, o evento também é o grande destaque do Campinas Innovation Festival, que ocorre de 19 a 31 e vai espalhar pelas ruas da cidade atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação em uma estrutura descentralizada.

Mais do ACidade ON