Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Instituto Padre Haroldo vai realizar mamografia gratuita

A ação será feita até sexta-feira em parceria com a unidade móvel do Hospital de Amor

| ACidadeON Campinas

Carreta do Hospital de Amor vai estar no Instituto Padre Haroldo (Foto: Divulgação) 

O Instituto Padre Haroldo vai receber, a partir desta segunda-feira (7) a unidade móvel do Hospital de Amor para realizar exames de mamografia e Papanicolau gratuitos para toda a população de Campinas. A ação termina na sexta-feira.

A unidade tem capacidade para 52 exames de cada tipo por dia e funcionará no horário das 7h30 até 16h30. O Instituto Padre Haroldo fica localizado na Rua Doutor João Quirino do Nascimento, 1601, no Jardim Boa Esperança.

Essa ação faz parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. A mamografia é destinada às mulheres na faixa etária entre 40 e 69 anos. Já o Papanicolau é recomendado para quem tem entre 25 e 64 anos.

Para se submeter ao exame Papanicolau, o Hospital de Amor de Campinas faz as seguintes recomendações: ficar três dias sem relação sexual e sem usar ducha, não estar menstruada e não aplicar cremes vaginais.

Os dois exames são gratuitos e os resultados serão entregues em um prazo de 25 dias, no máximo, direto ao Centro de Saúde informado pela paciente durante o cadastro. Caso seja necessária alguma complementação, como o exame de ultrassom, o hospital fará a convocação por telefone.

Para ser atendida, é necessário trazer uma cópia e os originais do CPF, RG, comprovante de residência e cartão nacional do SUS (Sistema Único de Saúde). 
 
NA SEXTA


Na sexta-feira, o terapeuta Ricardo Amarante estará no Hospital do Amor de Campinas para aplicar a prática chinesa Lian Gong, que reduz as dores no corpo, ajuda na disposição e melhora do humor.

Composta por 18 séries de movimentos, o terapeuta afirma que o importante é praticá-la diariamente, basta apenas de 15 minutos do dia.

A ação será gratuita.

Mais do ACidade ON