Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Campinas anuncia contratação de 150 temporários para o Mário Gatti

Edital que contratará 38 médicos clínicos gerais, 21 enfermeiros e 91 técnicos de enfermagem será publicado na segunda-feira (14)

| ACidadeON Campinas

Vista aérea do Hospital Municipal Mário Gatti (Foto: Carlos Bassan/PMC) 

A Prefeitura de Campinas vai contratar emergencialmente, pelo período de um ano, 38 médicos clínicos gerais, 21 enfermeiros e 91 técnicos de enfermagem, como forma de amenizar os problemas no setor há pelo menos dois anos.

Além das dificuldades diárias, há demora no atendimento em unidades de saúde como no Hospital Mário Gatti, falta de medicamentos, além de denúncias de fraudes que envolvem o setor a Operação Ouro Verde, que culminou na prisão de servidores e empresários (entenda o esquema).

Por causa deste cenário, a Administração divulgou na tarde desta sexta-feira (11) que publicará na segunda (14) o edital do processo seletivo para a contratação temporária emergencial de 150 profissionais.

Os profissionais selecionados trabalharão em uma das unidades da rede (Hospital Mário Gatti, Samu, UPAs São José, Campo Grande, Padre Anchieta e Carlos Lourenço, que será aberta em novembro) e serão contratados pelo regime administrativo especial.

"Trata-se de uma necessidade emergencial devido ao grande número de aposentadorias. A medida está sendo adotada até que a Rede Mário Gatti realize um concurso público próprio e, dessa forma, contrate profissionais efetivos", explica o presidente da Rede, Marcos Eurípedes Pimenta.

INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO

A inscrição para o processo seletivo será de 14 a 18 de outubro, exclusivamente pela internet. O edital e o formulário de inscrição estarão disponíveis no endereço www.hmmg.sp.gov.br/redemariogatti
Outras contratações.

Além do processo seletivo para a Rede Mário Gatti, está em andamento um concurso público para a contratação de 102 profissionais para a Saúde, sendo que 71 são médicos. Também serão contratados 120 médicos pelo programa Mais Médicos Campineiro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook