Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

A pé e com 30 caminhões, lixeiros homenageiam Nossa Senhora

Lixeiros e funcionários do DLU fizeram homenagem à imagem de Santa encontrada no lixão de Campinas há 52 anos

| ACidadeON Campinas

Procissão ocorreu na tarde desta sexta-feira em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19) 

Há 52 anos, o que não se esperava encontrar no lixo lá estava: uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, achada por coletores em um antigo lixão da cidade, o Delta A, às margens da Rodovia Campinas-Mogi Mirim. Desde então, a santa virou padroeira e protetora dos lixeiros de Campinas, que fizeram na tarde desta sexta-feira (11) uma procissão na cidade.

Foram 30 caminhões de lixo junto com os profissionais, estampados com adesivos em homenagem a Nossa Senhora. Eles também levaram a imagem encontrada há 52 anos, até a sede do DLU (Departamento de Limpeza Urbana) da Prefeitura, no Parque Itália.

Participaram da procissão funcionários do DLU, da Renova Ambiental, de cooperativas e convidados em geral. Depois, ocorreu uma missa celebrada pelo padre Air José Mendonça, da Paróquia São José, na Vila Industrial, seguida por uma confraternização.

Antigos funcionários atribuem a harmonia e o baixo índice de acidentes de trabalho à proteção da santa. A imagem fica numa gruta durante o ano todo, na sede do DLU.  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON