Aguarde...

cotidiano

Cão encontra 13,5 kg de cocaína em mala em Viracopos

O cachorrinho Black farejou mala e indicou com a patinha que ali poderia haver drogas; três pessoas foram presas

| ACidadeON Campinas

O cachorrinho Black com as drogas encontradas (Foto: Polícia Federal)

O cachorrinho Black da Receita Federal de Campinas encontrou na noite de sexta-feira (11) um carregamento de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos. Foram 13,5 kg de droga encontrada por ele. A ação foi registrada por policiais da PF (veja vídeo abaixo). Três pessoas foram presas em flagrante. 

Segundo a Receita, a droga estava com duas mulheres e um homem que embarcariam em um voo com destino a Lisboa, em Portugal. No vídeo, é possível ver Black farejando uma mala roxa e indicando com a patinha direita que ali poderia haver drogas.

Após a ação do cãozinho, a equipe da Receita Federal inspecionou a mala  outras bagagens levadas pelo trio, que foram selecionados por meio de trabalho de inteligência do órgão. Após o escaneamento das bagagens, a droga foi localizada em fundos falsos das malas.

A substância, um pó branco, reagiu positivamente ao narcoteste para cocaína. Por se tratar de crime de tráfico internacional de entorpecentes, os três passageiros foram presos em flagrante e conduzidos, junto com a droga, à Delegacia da Polícia Federal em Campinas. 


Mais do ACidade ON