Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Santuário de Aparecida deverá receber mais de 170 mil fiéis

O destaque é celebração do Angelus, às 18h, com procissão que sairá da Basílica Velha; show de fogos encerra o dia

| FOLHAPRESS

Nossa Senhora Aparecida (Foto: Marivaldo Oliveira/Codigo19)

Mais de 170 mil pessoas devem celebrar hoje o Dia de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional localizado em Aparecida. Uma programação especial foi organizada para receber os fiéis ao longo de todo o dia.O destaque é celebração do Angelus, às 18h, com procissão que sairá da Basílica Velha (veja o horário de missas abaixo).  

Uma parte dos fiéis vai até Aparecida a pé pelo acostamento da via Dutra. De acordo com a CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, de 1º de outubro até a manhã desta sexta (11), 6.484 romeiros já haviam passado pela estrada. Em 2018, mais de 20 mil romeiros passaram pela Dutra, entre a segunda quinzena de setembro e a segunda quinzena de novembro.  

A fisioterapeuta Raebe Guedes Pimentel, 37 anos, fez pela primeira vez o trajeto à pé. Ela saiu do Itaim Paulista (zona leste) na terça-feira (8), com um grupo de 88 pessoas, e a previsão é chegar na manhã deste sábado a Aparecida para a missa solene das 9h. "Sempre tive o desejo de fazer o trajeto e este ano consegui realizar", afirma.O estudante de engenharia Henrique Carvalho Malta de Sá, 21, chegou na manhã desta sexta, após caminhar quatro dias. Ele seguiria sozinho em sua peregrinação, mas se juntou a um grupo que encontrou logo que iniciou o percurso, na segunda-feira (7), em Guarulhos (Grande SP).  

Cheguei a pensar que não ia conseguir, mas o apoio que recebemos é tão fortalecedor que acabamos descobrindo que realmente somos capazes."Desempregado e com a avó doente, Malta foi a Aparecida pedir para conseguir um emprego e a recuperação da saúde de sua avó. 

PROGRAMAÇÃO

Festa da Padroeira em Aparecida- 5h

Missa - 7h  

Missa das crianças - 9h

Missa solene - 13h

Missa - 15h

Consagração solene (Altar Central) - 16h

Missa - 18h

Celebração do Angelus (Basília Velha) - 19h

Procissão - 20h

Missa de encerramento - 21h30

Encerramento com show de fogos

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários