Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Homem é preso por soltar balão no Santa Cândida

Balão caiu em casa no bairro de Campinas; proprietário disse que havia 10 pessoas na hora da queda, mas PM conseguiu prender um

| ACidadeON Campinas

Balão caiu dentro de chácara em Campinas (Foto: Arquivo pessoal) 

Um homem foi preso na manhã deste sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, no bairro Fazenda Santa Cândida, em Campinas, por soltar balões. A prática é considerada crime ambiental devido ao risco de incêndios.

O proprietário da casa, Douglas Correa, afirmou que mais de 10 pessoas estavam presentes no momento da queda. Ele acionou a PM (Polícia Militar), mas quando a autoridade chegou só conseguiu prender um dos suspeitos.  

"Olhei para o alto e vi o balão, era muito grande. Fiquei com medo de pegar fogo porque o balão era gigantesco, não sabia onde ia cair. É uma experiência que não quero mais passar", disse Correa. Por causa da queda do balão, que atingiu fios elétricos da rua, os moradores ficaram cerca de 1 hora sem energia elétrica.

Além deste caso, houve outros registros em Campinas na manhã deste hoje. Moradores do Parque Itajaí e Parque das Palmeiras registraram balões na região do Aeroporto Internacional de Viracopos. Neste caso, ninguém foi preso por enquanto.

REGIÃO

Em Santa Bárbara d'Oeste, a Polícia Ambiental de Americana prendeu dois homens que também soltavam balão na cidade. Em Indaiatuba, um morador também registrou a soltura de balões no céu do município.

CRIME AMBIENTAL

Soltar balões é crime ambiental pois põe em risco o espaço aéreo. A legislação brasileira proíbe a fabricação, venda, transporte e a soltura de balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais vegetações, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON