Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Veja momento do tiro que matou suspeito de assalto à Viracopos

Sniper do Gate atirou contra suspeito após ele ter ficado tenso e apontar arma na cabeça da refém que estava com um bebê em casa

| ACidadeON Campinas

Negociação durou cerca de duas horas e tiro foi dado após situação ficar tensa (Foto: Reprodução) 

Imagens gravadas em uma casa na região do Vida Nova, em Campinas, em frente ao local onde estavam o suspeito de participar do assalto à empresa Brink's, no Aeroporto de Viracopos, além da mulher e de um bebê de 10 meses feitos reféns por ele, mostram o momento do tiro que matou o criminoso.

No vídeo é possível ver os oficiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) posicionados para conter a situação, que durou cerca de duas horas. Segundo  o coronel Luiz Augusto Pacheco Âmbar, comandante do Gate, um sniper estava posicionado e efetuou o tiro após situação ficar tensa. Ele conta que as negociações vinham bem até que o suspeito apontou a arma para a cabeça da refém, que estava com o bebê no colo, e ficou agressivo.   

LEIA MAIS
Viracopos: bandido em fuga faz família refém
Assalto em Viracopos leva pânico e deixa ao menos dois feridos
Viracopos: dois ladrões são mortos em troca de tiros
Viracopos tem histórico de roubos cinematográficos



"O sniper que estava do outro lado da rua atirou e a equipe tática fez a invasão, efetuando mais disparos contra o suspeito para garantir a segurança", disse.

Tanto a mãe quanto a criança foram liberados. O bebê saiu no colo de uma policial e foi entregue para um policial. A mãe saiu em uma ambulância com um ferimentos provocado por um tiro na região lombar e está no Hospital PUC-Campinas. Não se sabe ainda, no entanto, quem foi o autor deste disparo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON