Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Chefe de inteligência da Polícia fala sobre grandes roubos

O Segundona recebe Oswaldo Diez Junior, que coordena a Unidade de Inteligência Policial do Deinter 2

| ACidadeON Campinas

Oswaldo Diez Junior coordena a Unidade de Inteligência Policial do Deinter 2 (Foto: ACidade ON Campinas)

O delegado Oswaldo Diez Junior, coordenador da Unidade de Inteligência Policial do Deinter 2, em Campinas, é o entrevistado desta semana do Segundona, o programa semanal de entrevistas do ACidade ON.

Diez Junior falou sobre a importância do trabalho de seu setor para combater grande crimes, como o mega-assalto à empresa de transporte de valores Brink's, no Aeroporto Internacional de Viracopos, na última quinta-feira (17).

O delegado afirma que nos últimos anos houve uma mudança de perfil das quadrilhas, que têm abandonado "pequenos crimes", como roubos de casas, e ousado em grandes roubos, com uso de forte armamento e organização logística.

"Essas armas não são fabricadas no Brasil, elas chegam por algum lugar. Por isso é essencial o trabalho de inteligência da Polícia", afirmou.

Ele também comentou o esforço da polícia em combater casos de violência contra a mulher, que tem aumentado em Campinas. Confira abaixo a entrevista completa:   


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON