Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Após queda em hospital, bebê recebe alta em Hortolândia

Recém-nascido recebeu alta na tarde desse sábado. Criança sofreu um traumatismo craniano depois de cair de berço de hospital em Hortolândia na quarta

| ACidadeON Campinas

Bebê recebeu alta neste sábado (Foto: arquivo pessoal)

O recém-nascido que sofreu traumatismo craniano após cair de um berço no Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia, recebeu alta na tarde desse sábado (2).

O caso foi na quarta-feira (30), quando o bebê tinha apenas cinco dias de vida. A mãe fazia a troca de fralda da criança, quando o berço de acrílico virou, fazendo com que o recém-nascido caísse no chão.

Segundo o pai da criança, a trava do berço de acrílico estava solta. O bebê foi imediatamente atendido pela equipe de enfermagem e pelo médico neonatologista da unidade hospitalar.

Devido a gravidade do caso, o bebê chegou a ser transferido para o Hospital Estadual de Sumaré da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).  

A criança recebeu alta ontem e agora passará por acompanhamento com o neurologista.

A Polícia Civil vai investigar se o hospital foi negligente. A corporação já solicitou laudos médicos e perícias e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.

PREFEITURA

Em nota enviada nessa sexta (1), a Prefeitura de Hortolândia afirmou que abrirá uma sindicância para apurar o que causou o acidente.

"A Prefeitura de Hortolândia reforça que toma todos os cuidados para oferecer atendimento de qualidade e com segurança aos pacientes do Hospital Municipal Mário Covas. Qualquer informação dada neste momento são suposições, que devem ser investigadas", explicou.

O prazo para a conclusão da sindicância é de até 30 dias.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON