Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Defesa Civil Estadual emite alerta de chuva forte com raios

Segundo o Cepagri, da Unicamp, o vento já atingiu 95,9km/h às 17h50; Campinas já registrou uma queda de árvore

| ACidadeON Campinas

Vista da Prestes Maia no fim da tarde desta terça (Foto: Luciano Claudino/Código 19) 

Atualização às 18h45: A Defesa Civil informou que mais árvores caíram na cidade. Elas ficam na Avenida Angelino Gregório, no Jardim América, e nas Ruas Félix Moreira (Jd. Nova Mercedes), Dom Mateus de Abreu Pereira (Jd. Capivari), Seminarista Luiz Antônio da Silva (Pq. Jambeiro). Nenhum queda de árvore deixou vítima. O Aeroporto Internacional de Viracopos chegou a operar por instrumentos, mas não chegou a fechar. Dois voos foram alternados para outros aeroportos. O primeiro, do Rio de Janeiro, foi alterado para Bauru. O segundo, de Porto Alegre, foi desviado para Ribeirão Preto. A situação já foi normalizada, segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta nesta terça-feira (5) para chuvas intensas com ventos fortes e descargas elétricas em todo o estado, incluindo a região de Campinas. No final da tarde desta terça (5), já é possível ver nuvens carregadas em diversos pontos da cidade.

Já na Avenida Paula Souza, uma árvore de grande porte caiu em frente ao Cemitério da Saudade (que tem o fundo na via). A árvore bloqueoou parte da pista e os carros precisam desviar dela para passar. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil, a previsão desta terça até a próxima segunda-feira (11) é que chova ao menos 100 milímetros. A previsão é válida para todas as regionais de São Paulo. Já os ventos podem chegar até 60 km/h, com rajadas e descargas elétricas. Segundo o Cepagri, da Unicamp, o vento já atingiu 95,9km/h às 17h50.  



Na Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo, a previsão é o dobro, de 200 milímetros. Por mensagem de celular, a Defesa Civil da região de Campinas já tem chuvas fortes em Indaiatuba e Elias Fausto. A recomendação é ficar longe de árvores por conta dos raios.  

REGIÃO

Em Sumaré, o Corpo de Bombeiros informou que duas árvores caíram no bairro Minesota, mas não há feridos. Em Monte Mor, a GM (Guarda Municipal) informou que três árvores caíram em pontos diferentes da estrada quel liga a cidade à Sumaré.

Em Monte Mor também não houve feridos. Duas dessas árvores já foram retiradas. Em Indaiatuba, uma árvore caiu na Rua Almirante Tamandará, que ficou interditada por causa do incidente.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON