Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Ministério Público vai investigar fechamento de salas do EJA

De acordo com a Secretaria de Educação, no próximo ano serão 15 salas de aula, sendo que atualmente são 24

| ACidadeON Campinas

Das 24 salas de EJA, nove serão fechadas em 2020 (Foto: Divulgação/PMC) 

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) instaurou um inquérito civil para apurar o fechamento de quase 40% das salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) por parte da Secretaria de Educação de Campinas.

O ACidade ON Campinas mostrou, no dia 9 de outubro, que em 2020 serão 15 salas de aula e atualmente são 24 - uma queda de 37,5% da educação de jovens e adultos.

O MP-SP instaurou um inquérito após denúncias dos vereadores Gustavo Petta (PCdoB), Pedro Tourinho (PT), além da vereadora Mariana Conti (Psol).

ESCOLAS

Unidades como Emef Dulce Bento Nascimento, no bairro Guará, Escola Municipal Pierre Bonhomme, na Vila Industrial; na Escola Municipal Corrêa de Mello, no Parque Dom Pedro II, na região do Ouro Verde e na Emef Profª Geny Rodriguez, no São Bernardo vão perder salas.

Desde o anúncio da redução das salas de aula, os alunos vem realizando diversas manifestações, como a ocorrida no dia 1º de novembro. LEIA MAIS AQUI

O MP pede para a Secretaria de Educação ser oficiada, e pede respostas em um prazo de até cinco dias depois da notificação.

OUTRO LADO  

A Secretaria Municipal de Educação informou que não foi notificada, mas que está à disposição do Ministério Público para prestar os esclarecimentos solicitados.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON