Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

PF transfere suspeitos de roubo a Viracopos para SP

Suspeitos foram transferidos de Pernambuco pela Polícia Federal nesta quarta-feira (6)

| ACidadeON Campinas

PF transferiu suspeitos nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/PF)

A PF (Polícia Federal) transferiu de Pernambuco para São Paulo nesta quarta-feira (6) dois presos suspeitos de participarem do assalto a um carro-forte no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no dia 17 de setembro.

A prisão de um deles foi em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Segundo a PF (Polícia Federal), Anderson Struziatto dos Santos, de 34 anos, também é suspeito de participar de assaltos a bancos e transportadoras de São Paulo. Com ele foram apreendidos cerca R$ 300 mil em dinheiro.

O roubo no aeroporto foi uma ação ousada, feita por uma quadrilha com cerca de 20 pessoas. A ação causou pânico em Viracopos, atrasou voos, além de ser seguido de uma situação de refém, com uma mulher com sua filha de 10 meses que ficaram sob o poder de um homem por cerca de duas horas. O homem, Luciano Santos Barros, foi morto por um sniper da PM, o atirador de elite da polícia, e a mulher também foi baleada.  



Em Viracopos, a polícia diz que ao menos 20 homens participaram da ação, que teve troca de tiros no Terminal de Cargas. Ao todo, três criminosos foram mortos durante toda a ação.

Além disso, três vigilantes foram feridos em Viracopos e e encaminhados no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. Um major da PM também foi baleado pelos criminosos. Parte da carga da Brink's, alvo do assalto, foi levada pelos criminosos, mas ela foi recuperada totalmente, segundo a empresa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON