Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Jonas inaugura trecho do BRT na região do Santa Lúcia

A inauguração vai beneficiar 53 mil passageiros de 14 linhas de ônibus do transporte público coletivo

| ACidadeON Campinas

Novo trecho do BRT foi inaugurado nesta quinta-feira (Foto: Denny Cesare/Código19) 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), entregou, na manhã desta quinta-feira (7), o quinto trecho das obras do BRT (Bus Rapid Transit, transporte rápido por ônibus). Desta vez a inauguração foi na Avenida Ruy Rodriguez, próximo ao Extra Amoreiras e trata-se de um trecho de um quilômetro.

A parte liberada fica entre a futura Estação de Transferência Santa Lucia e Avenida Professora Maria Julieta Godoi Cartezani. O trecho vai do Jardim Santa Lúcia até o Jardim Capivari.

De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a inauguração vai beneficiar 53 mil passageiros de 14 linhas de ônibus do transporte público coletivo.

OUTROS TRECHOS

Esta é a quinta entrega de trechos do BRT, totalizando mais de dez quilômetros já liberados. A primeira ocorreu em maio, com um quilômetro no Corredor Perimetral.

Em junho, foi entregue um segundo trecho de dois quilômetros no Corredor Ouro Verde, nas Avenidas Ruy Rodriguez e Camucim.

Em agosto, foi entregue o terceiro trecho de cinco quilômetros do BRT Campo Grande, na região do Jardim Florence.

E em setembro foi entregue o quarto trecho de mais dois quilômetros do Corredor Ouro Verde, na Avenida das Amoreiras, na região do Campos Elíseos.  



BRT OURO VERDE

A nova frente de obras do BRT integra o trecho 1 do Lote 3 do Corredor Ouro Verde, que tem início na Avenida João Jorge, segue por toda a Avenida das Amoreiras até o Terminal Campos Elíseos. No total, o BRT Ouro Verde terá 14,6 km de extensão, saindo da região central, seguindo pelas vias João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez, passando pelo Terminal Ouro Verde, Camucim até o Terminal Vida Nova.

Ao final dos trabalhos, o corredor na Avenida João Jorge terá quatro faixas de rolamento para os ônibus, sendo duas por sentido. Para os veículos em geral, segue a atual configuração, com três faixas por sentido.

Os três corredores BRT do município Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6 km de corredores, com previsão de conclusão total em meados de 2020.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON