Aguarde...

cotidiano

Jonas inaugura trecho do BRT na região do Santa Lúcia

A inauguração vai beneficiar 53 mil passageiros de 14 linhas de ônibus do transporte público coletivo

| ACidadeON Campinas

Novo trecho do BRT foi inaugurado nesta quinta-feira (Foto: Denny Cesare/Código19) 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), entregou, na manhã desta quinta-feira (7), o quinto trecho das obras do BRT (Bus Rapid Transit, transporte rápido por ônibus). Desta vez a inauguração foi na Avenida Ruy Rodriguez, próximo ao Extra Amoreiras e trata-se de um trecho de um quilômetro.

A parte liberada fica entre a futura Estação de Transferência Santa Lucia e Avenida Professora Maria Julieta Godoi Cartezani. O trecho vai do Jardim Santa Lúcia até o Jardim Capivari.

De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a inauguração vai beneficiar 53 mil passageiros de 14 linhas de ônibus do transporte público coletivo.

OUTROS TRECHOS

Esta é a quinta entrega de trechos do BRT, totalizando mais de dez quilômetros já liberados. A primeira ocorreu em maio, com um quilômetro no Corredor Perimetral.

Em junho, foi entregue um segundo trecho de dois quilômetros no Corredor Ouro Verde, nas Avenidas Ruy Rodriguez e Camucim.

Em agosto, foi entregue o terceiro trecho de cinco quilômetros do BRT Campo Grande, na região do Jardim Florence.

E em setembro foi entregue o quarto trecho de mais dois quilômetros do Corredor Ouro Verde, na Avenida das Amoreiras, na região do Campos Elíseos.  



BRT OURO VERDE

A nova frente de obras do BRT integra o trecho 1 do Lote 3 do Corredor Ouro Verde, que tem início na Avenida João Jorge, segue por toda a Avenida das Amoreiras até o Terminal Campos Elíseos. No total, o BRT Ouro Verde terá 14,6 km de extensão, saindo da região central, seguindo pelas vias João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez, passando pelo Terminal Ouro Verde, Camucim até o Terminal Vida Nova.

Ao final dos trabalhos, o corredor na Avenida João Jorge terá quatro faixas de rolamento para os ônibus, sendo duas por sentido. Para os veículos em geral, segue a atual configuração, com três faixas por sentido.

Os três corredores BRT do município Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6 km de corredores, com previsão de conclusão total em meados de 2020.

Mais do ACidade ON